Pra você talvez morar em container é uma ideia maluca, para quem quer morar em uma lata de sardinha. Palavras que eu escutei na minha família, quando eu contei que  eu tinha comprado a ideia de morar em latinhas. Outra que eu escutei recentemente , é que depois que a casa estiver pronta, se eu quiser reformar é só eu ter um bom abridor de latas….

Quando mostramos o projeto para os amigos, familiares, todos ficam impressionados com a beleza, tamanho e qualidade da casa. Muitos ainda acreditam que containers são moradias populares. Enfim, existem muitos projetos fora do brasil de mansões construídas dessa forma.  Casa container – 560m quadrados

Muitas pessoas acabam procurando esse tipo de construção acreditando que ela tenha um custo menor de execução e também por princípios de sustentabilidade. Realmente o custo é menor, ainda não temos os números exatos pois estamos montando a nossa, assim que tivermos compartilhamos com vocês…

Na questão da sustentabilidade, os containers são reaproveitados, pois são utilizados somente durante 10 anos no mar de acordo com a legislação vigente, após isso recebem outros usos.  Podem se transformar em banheiros alugados para festas, estoque de produtos e outros .

Existem 3 tipos básicos de container:

  • Container normal (pé direito 2,60m; largura de 2,58m e comprimento de 6 e 12m)
  • Container High Cube (pé direito 2,90m ….
  • Container Reefer – refrigerado (pé direito 2,60m…

Quais os utilizados normalmente na construção dos projetos especiais:

  • 20 pés: 6m comprimento x 2,45m largura x 2,60m altura
  • 40 pés HC: 12m comprimento x 2,45m largura x 2,90m altura

Se quiserem mais informação é só acessar o site da Delta – nosso fornecedor de containers  e verificar um monte de informações sobre isso.

Além de milhares de informações que precisamos ter para tomar essa decisão, temos que pensar que existe um lado cool, descolado e super moderno em construir com containers. Não é a solução revolucionária do planeta todo, e de fácil “construção”. É preciso um pessoal treinado e especializado para cada aspecto da “obra”. Com muitos projetos: executivo, hidráulica, elétrica, fundação, arquitetônico, decoração, estrutural, ufa… até cansa em pensar todos os detalhes, mas isso é que é o diferencial da construção de uma casa container sem problemas, para uma com problemas de infiltração e outros.

A nossa casa terá em torno de 360 metros quadrados de área privativa, distribuídos em 2 pisos. E ainda estamos buscando muitos detalhes que faltam. Mas o conceito da casa resolvemos: será o mais sustentável que conseguirmos, com aspectos super modernos e também super retrôs, para mesclar e tornar tudo mais conchegante, com aspecto de lar doce lar!

Em outros posts vamos descrever um pouco mais sobre as escolhas do tipo de container e também sobre os materiais de acabamento interno e afins.

 

Deixe uma resposta