Olá Pessoal,

Faz tempo que não colocamos novidades aqui, estávamos focados em terminar a casa. Agora com a obra chegando no fim estamos voltando. Na página do Facebook/Instagram nós conseguimos postar uma foto, um vídeo e alguma novidades mais rapidamente.

Mas fiquem tranquilos, até agora estamos com 26GB de material capturados, vamos compilar tudo e ir postando aqui no blog, com um único objetivo. Mostrar que é possível construir com container.

Bom, nesse tempo que estamos com o Blog no ar recebemos Diversas perguntas, por facebook, comentários no blog, e-mail, sinal de fumaça e tudo mais.

Hoje nós resolvemos dar inicio ao nosso canal do YouTube e para esse primeiro vídeo nós vamos responder as perguntas do José Luiz, ele está fazendo seu trabalho de conclusão de curso sobre casa container e depois de ler o blog ele nos enviou uma série de perguntar por e-mail.

Bom é isso, espero que gostem do vídeo. Segue o link do canal https://www.youtube.com/channel/UCvQhQSCVSF_qv29rLRk3gaA

 

 

4 comments

  • André Menezes Costa Amorim

    Oi, meu nome é André Menezes, e falo de Brasília…quero parabenizá-los pelo projeto de vocês, muito bom! … se possível gostaria que tirássem uma dúvida. Em se tratando de uma caixa de aço, como vocês projetaram o sistema de segurança contra raios? E em relação à força da água nas descargas, é suficiente? Como vocês fizeram para ter uma boa distribuição da água?

    Obrigado e parabéns!

    Responder
    • Guia Casa Container

      Olá André,
      Vamos lá duas perguntas. Raios e distribuição de água. Vou falar da mais simples. Água: nós colocamos as caixas d’agua na área técnica na parte de cima dos dois containers. Como fizemos toda a hidráulica por baixo seria necessário descer a água até o nível do solo e depois subir. No nosso projeto incluímos um compressor e já instalamos, mas fizemos o teste sem. Com o compressor não precisa falar nada, fica perfeito. Sem o compressor a água até sai, mais muito fraca. Fizemos a descida com 32mm e nos ambientes com 22mm.

      Sobre raios tem muitas informações. Na fase de projeto existiam duas linha. 1 fazer igual ao prédio com vários para-raios descendo isso para o aterramento sem tocar no container. 2 aterrar o próprio container e isolar a parte interna. Nós optamos pela segunda, mas sinceramente, ainda não caiu nenhum raio para saber se vai funcionar. Até agora também não encontrei uma empresa para fazer os teste físicos para saber se o container seria um alvo maior de raios.

      Responder
  • morarnaroca

    Bom dia. Estou na saga da construção de uma casa container desde 2016, mas aqui na minha cidade é complicado conseguir mão de obra e informações. Gostei muito de ter encontrado vocês.
    Qual o nome da manta que vocês utilizaram para absorver a umidade do container? Eu posso instalar as postas e janelas de madeira sem fazer a instalação daqueles esquadros que vocês fizeram? Qual o nome do produto que vocês passaram (com pincel) no container para impermeabilizar?

    Obrigada!!!!!!

    Responder
    • Guia Casa Container

      Olá morarnaroca,
      Realmente isso é um problema, o que eu consegui foi muita ajuda dos parceiros, estudar bastante e acompanhar a obra muito de perto. Aqui a obra começou em 2016 também, mas ficamos 2 anos parados. No total de dias trabalhados foram 190 dias.

      Muitas perguntas vou seperar em partes.

      Qual o nome da manta que vocês utilizaram para absorver a umidade do container?
      O nome correto é Membrana hidrofuga. Aqui nós usamos da LP. Como usamos bastante comprei do distribuidor.
      https://www.lpbrasil.com.br/produtos/lp-membrana/

      Eu posso instalar as postas e janelas de madeira sem fazer a instalação daqueles esquadros que vocês fizeram?
      Poder até pode, mas vai ter uma grande dificuldade e bem provável problemas com agua, visto que a parede do container é meio fina e curvada. Então o esquadro é quase essencial para fixação do batente.

      Qual o nome do produto que vocês passaram (com pincel) no container para impermeabilizar?
      Então… eu não entendi direito essa pergunta. Pois os containers vieram prontos da fábrica. O único produto que passou com pincel eu não sei qual foi pois estava incluso na instalação da Delta. Eles que fizeram a impermeabilização entre os containers, e depois de 3 anos da instalação NUNCA entrou uma gota.

      Responder

Deixe uma resposta